Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Borboletas de Aço" - O novo livro de Mariana Brasil

Mariana Brasil, l’autrice brasiliana de “Il manoscritto di Sonia”, il diario originale che Paulo Coelho si basò per la stessura di 11 minuti, presenta in anteprima assoluta il suo nuovo romanzo “Borboletas de Aço”, presso il Padiglione delle Nazioni del Festival Latino Americano Expo a Assago – Milano.

Domenica 10 Luglio 2011 – ore 20:00.


Mariana Brasil apresenta em ante prima absoluta seu novo romance “Borboletas de Aço”. (em português) Festival Latino Americando Expo de Assago. As horas 20:00 no Espaço “Pavilhão das Nações”. Inauguração da semana dedicada ao estado de Pernambuco.

Nota: Hora 22.00 show especial de João Bosco.

“Borboletas de Aço” foi concebido para ser lido independentemente de “O Manuscrito de Sonia), porém, para os leitores que acompanham as obras literárias de Mariana Brasil, surpreendentes revelações sobre os personagens que desfilaram pelo seu primeiro romance. Para os amantes das letras, neste livro, os bastidores de uma trajetória literária de sucesso internacional. E, para os curiosos, em detalhes, a primavera existencial de uma jovem que um dia vestiu os panos de uma mulher da noite e, transformou-se na musa de um mago, inspirando um best seller. Para os românticos, uma mágica história de amor.

“O caleidoscópio de imagens e emoções representadas nas histórias de vida que se entrelaçam é apenas o pretexto para uma confidência artística com o leitor. Neste mergulho profundo que impulsiona meu voo livre em “Borboletas de Aço”, desfaço-me de tabus enraizados nas profundezas do meu ser feminino, dou asas à menina batizada com o nome de Sonia e compreendo meu “alter ego”, Mariana. O resgate da memória dos meus bisavós vênetos proporciona um retrato íntimo da imigração italiana para o Brasil no final do século XIX, e a relação epistolar entre os amigos: Giuseppe, Esmeralda e João Maria, descortinam janelas do tempo, partilhando a magia dos sentimentos de um mundo que hoje podemos somente imaginar.

M.B.

Mariana Brasil é o pseudônimo de Sonia C. M. Nascida em 1966 no estado do Paraná – Brasil. Atualmente reside na região Piemonte – Itália. Entre suas obras publicadas, o romance “O Manuscrito de Sonia”, publicado no Brasil em 2003, e posteriormente na Itália, Alemanha, Espanha, Portugal e Holanda. “O Manuscrito de Sonia”, seu primeiro livro, teve repercussão internacional, trata-se da obra que Paulo Coelho baseou-se para escrever o best seller 11 minutos. Mariana Brasil é escritora e artista plástica. Representante da Rebra “Rede de Escritoras Brasileira na Itália”. Presidente da A.C.I.M.A. Associação Cultural Internacional Mandala. A autora colabora com projetos ligados à imigração, condição da mulher brasileira na Europa e à difusão e valorização da arte brasileira no exterior. Realiza laboratórios de escrita autobiográfica.
Seu lema: “Luz, sempre mais luz …
marianabrasill@yahoo.it

Mariana Brasil: "Borboletas de Aço" - O novo livro de Mariana Brasil

Mariana Brasil: "Borboletas de Aço" - O novo livro de Mariana Brasil